terça-feira, 13 de maio de 2008

Ideologia sem lógica


Enquanto algumas pessoas preferem esperar o significado dos erros nas lágrimas que caem do céu, eu cansei de esperar.
Cansei também de ter que aturar ideologias sem lógica, discussões sem argumentos, de aturar redemoinhos de vinganças e constrangimentos e cansei principalmente de não cansar tanto assim das ladainhas que me tiram de foco.
Os conceitos de todas as coisas nos últimos tempos estão indo de mal à pior, nada de estudos e nem de regras, muito menos de leis cumpridas, o mundo está ao “deus dará”, como já diria o meu avô.
E o cansaço não é o que mais me incomoda, e sim o fato de mover tantas palhas e não mudar nada do lugar, nem um erro, nem uma desculpa, nem um tempo para pensar.
Enquanto outras pessoas sentam-se em suas respectivas redes e ouvem a música do momento, prefiro tentar entender porque Chico Buarque saiu de moda, porque Vinícius de Moraes não chama mais a atenção e porque as peças de teatro ficam cada vez mais fúteis, Shakespeare se envergonharia de “Cócegas”.
E enquanto tudo isso acontece, enquanto o mundo desaba sobre as cabeças dos mundanos, a chuva desaba sobre o mundo que conseqüentemente desaba sobre as cabeças dos mundanos que estão tão preocupados com as coisas sem sentido e não percebem a dádiva, vinda do céu.
E o convívio me atinge, o ciclo me isola e cá estou eu caindo nas garras das ideologias sem lógica, preciso largar essa vida e você deveria fazer o mesmo.
“Cem anos de solidão” de Gabriel García ainda está nas lojas, comprem, leiam e gozem da boa leitura.

Nenhum comentário: