sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Ela é linda.



(A princípio, IGNOREM a minha cara de otária na foto. Obrigada.)

Bom dia! - Falei.
Tudo o que ouvi nos primeiros segundos um tanto decepcionantes foi um silêncio profundo que ecoava a lixeira no canto da porta e o barulho inconstante do ar condicionado já um pouco derrotado graças ao tempo.
Desapontada, caminhei até a última cadeira da segunda fila da direita para esquerda para sentar. Antes de chegar na tal cadeira que me chamava sem voz, foi uma voz doce na segunda fila depois da minha que roubou a minha atenção:
Bom dia. - E a dona da voz doce baixou a cabeça com sinal de timidez.
Agradeci meio sem jeito, pois numa sala de aula do ensino médio só tinha uma garota educada. (Deve ser por isso que o Brasil não vai para a frente. *Cof cof*)
Os dias foram correndo lentamente, trocamos uma palavra, duas. A garota não mais me descia na garganta.
Sua conversa, seus "tiutis", suas manias impossíveis de ser controladas me apertavam os nervos com as pontas das unhas.
E um dia ela queria ir fazer compras, e não tinha nenhuma amiga chata para ir com ela. Para dar palpite, morrer de inveja da blusa charmosa e dizer que a deixou cinco quilos mais gorda e nem ter chiliques junto com ela quando visse aquele adesivo imenso escrito "50% de desconto".
Ela resolveu me chamar. Logo quem? A última opção, a estranha que chegava atrasada com cara de sono, a atrapalhada que tropeçava na cadeira e dizia "Porra! Ops, desculpe-me professor", a garota que odiava as musiquinhas do intervalo da escola e era expulsa da aula por estar estourando saquinho de flau "sem querer" no fundo da sala.
Nem eu acreditei quando respondi:
- Vamos.
- Como assim? - Alarmada.
- Eu-vou-contigo-às-compras. - Articulei.
- PERFEITO!
Não tinha como não se apaixonar por ela em algumas horas de convívio. Digo apaixonar pelo jeito, pelo carisma, pelos detalhes pequenos que os habitantes do mundo de ouro e prata que ela vivia não enxergavam em anos de convivência. (Sem lesbianismo, por favor.)
Desde então, essa mesma garota teve uma influência em minha vida que eu posso chamar de i-n-a-c-r-e-d-i-t-á-v-e-l.
Eu vi a minha amiga deixar de ser menina para ser mulher, ela me viu chorar.
Quando estávamos juntas, o ambiente se enchia de cor, de borboletas azuis. Ela é incrível.
Já passamos por poucas e boas, nela eu encontrei o sentido da amizade sem colocar defeito algum. Foi um presente que a vida me deu e que depois das tantas e tantas voltas que o mundo deu até então, não conseguiu carregar para longe.
Sem desmerecer outras amizades, mas ela foi a primeira pessoa que eu confiei me jogar no fogo, colocar a mão era muito pouco.
Dividimos tantas dores, tantas mágoas, tantas experiências. Eu bem sei que ultimamente temos nos visto bem menos, mas só em saber que ela está logo ali e em saber que no ombro dela eu posso me apoiar, meu peito estufa de alegria e nada, eu disse NADA consegue atrapalhar o meu caminho.
Só vim aqui para dizer que quando penso nela, a única dor que ativa é a dor de não vê-la todos os dias. Every single day.
E eu quero deixar por escrito a minha gratidão á ela por ter feito da minha vida algo bom de se viver, depois dela eu passei a caminhar numa estrada e deixei a corda bamba de lado.
Ela me ensinou muita coisa, me deu forças para seguir em frente e me abraçou quando eu mais precisei de abraço. Peço-a que me perdoe se não fui boa o suficiente em algum instante ou se lhe fiz algo doer ou sei lá, apenas me perdoe. Eu a amo.
Não que eu não tenha mais amigos e que não os ame, mas ela foi a minha fiel companheira em todas as ocasiões e eu NUNCA vou esquecê-la, leia isso como JAMAIS.



P.S.: Eu a amo.





Para Sarah Gama*

Um comentário:

Unknown disse...

amiga eu não sei nem o que falar vc é sempre perfeita, sempre me faz sentir tãoo bem =[. e vc é foda eu ja falei mil vezes como eu inbvejo a forrma com a qual vc escreve eu n conseguiria nem tentando =/ Obrigada por ter estado ao meu lado todos esses anos e por nunca ter esquecido de mim nem da nossa historia, por que eu não esqueci, eu nunca esquecerei e se um dia alguém me perguntar dos amigos distantes que eu lembro TODOS os dias eu posso responder sem medo de mentir: Suku e simone( eternas saudades ) mas a simone não está mais aqui e eu não posso fazer nada quanto a isso, ja vc está a uma avenida... vamos nos ver mais ... amo muuuuuito vc ( e vc n sabe o quanto )