sábado, 27 de dezembro de 2008

Talvez não mais.


Eu confio em você, no seu sorriso sincero, no seu gosto musical. Eu não confio é em mim, que me perco por aqui quando você está. Talvez eu te ligue mais tarde, talvez fale contigo, talvez eu leia um livro, talvez eu corte o jornal, talvez eu compre outras meias, talvez eu corte o cabelo, talvez não.E agora eu já sei quem é você, exatamente quem eu sempre achei que era, só com um pouco mais de graça, de doce, de harmonia. E eu nem sei mais o que fazer quando não estou contigo, nem sei mais para onde ir quando sei que você não está em canto nenhum, ou talvez esteja em todos eles e eu teime em achar isso normal. Algumas coisas na vida são demasiadamente complicadas, até quando chegam a ponto de serem preocupantes, e já cheguei nesse ponto. É como ter um tesouro nas mãos, o mais belo dos belos, embrulhá-lo em uma caixinha e destinar a quem você muito ama, é mais ou menos assim, sendo que com uma intensidade extrema. Mas por outro lado, não me dói. É tão linda a felicidade de quem se ama, tão lindo o brilho nos olhos de quem lhe abraça a alma, mesmo quando para isso você tenha que ter aberto mão de algo ou alguém, deve ser por isso que te ver em todos os lugares é normal. É porque a gente acostuma a não ter o que deseja, o que necessita e acaba por projetar no subconsciente.
E desculpa por tirar o seu ar. Talvez eu não vá, talvez eu queira ir e me prenda por aqui, talvez eu não queira mais ir, mas também não queira ficar, então me deixa decidir onde vou me esconder.
Eu, na verdade, só gostaria que você estivesse aqui.
Talvez você faça a barba, me suporte um pouco mais, talvez ele goste do presente que guardei, talvez você espere o presente que ainda não comprei, talvez eu pinte as unhas, retoque a raiz do meu cabelo, talvez eu vá e me encontre no lugar que eu mais tenho medo, talvez não.
É dolorido dar tudo o que se tem e saber que fazem pouco disso, é ruim saber que o máximo de você não é nem o mínimo de tantos outros, mas é o máximo que você pode oferecer e isso já deveria estar valendo, e vale. E eu sei que ele não, ele te ama como lição, te ama em troca sem ilusão, te ama como você é e é assim que eu quero ver.
Talvez eu espere a próxima primavera, talvez eu espere o tempo parar um instante, talvez eu me encontre em outro lugar um pouco mais distante, talvez não. Talvez eu me encontre atrás do sofá, ouvindo música e esperando o mundo acabar, talvez sim, isso sim.
Eu confio em você, no seu cheiro que mais me encanta, eu confio em você, eu só tenho medo mesmo é de confiar em mim, só em mim.

Nenhum comentário: