sexta-feira, 27 de junho de 2008

Mocinha confusa.


Por que os olhos piscam?
Por que os olhos ardem?
Por que o tempo passa?
Por que as rosas murcham?
Por que a fumaça fede?
Por que a gente chora?
Por que ir embora?

Que horas são 00:00?
Quem disse que as nuvens não são feitas de algodão?
Como que se quebra um coração?

Quando eu crescer eu quero ser você
Mas sem toda essa maquiagem e nem nada dessas manias chatas que você tem
Isso que você chama de TOC.
O que é Fimose?
Como escreve Halloween?
Quem disse que as coisas precisam ser assim?
Por que anjo não tem sexo?
O que coloca no anexo?
Por que os meninos mentem?

Por que à noite fica escuro?
Por que os gatos não sabem latir?
Ele morde?

Quem descobriu a Sibéria? Quem são as células tronco? Por que a chuva cai? Por que ele não anda? Onde o mundo vai parar? Onde eu vou estar quando ele parar? Por que o papai não volta mais? Não quero ir para a escola. Não quero mudar de cidade. Quantos anos você tem? Sai, mamãe. Eu já sou uma mocinha. Dorme aqui comigo, eu tenho medo do escuro. Me ensina a pescar? Quero ir passear. E uma bicicleta igual àquela que eu vi na televisão. Eu não quero morrer, por que a gente tem que morrer? Por que os dentes caem? Eu não gosto do tio Gustavo. Por que às vezes eu te pego chorando na cozinha? Você não cansa de ficar sozinha? Eu sou uma menina tão chata, por que você me abraça? Desculpa.

Por que eu sou tão pequenininha?

Por que quando eu como castanha eu fico toda vermelhinha? Sorvete é tão bom, eu quero de morango. Você vai estar aqui quando eu acordar? Deixa eu ajudar você? Mãe, eu quero um ratinho. Vou ficar ausente por um tempo, também quero um tempo para mim. Mãe, você me prometeu um fim de semana na praia. Por que todas as pessoas precisam mentir? Por que não dizem que “Não” e sempre falam que “Sim” ? Como escreve “decepção” ? Eu quero escrever isso num bilhete e jogar embaixo da sua porta. E devolver todas as bonecas que você me deu. Mãe, não precisa mais se explicar, eu já entendi.

Onde Judas perdeu as botas? Por que papai do céu nunca vem pro jantar? E você, mãe? Por que também nunca vem pro jantar?

Não tenho hora para voltar
Esses cigarros não são meus
Diz que eu estou no banheiro
Diz que não vai fugir
Me diz o que é amar
Não sei o que isso está fazendo na minha mochila
A culpa não foi minha
Pela milésima vez, a culpa não foi minha.

Nenhum comentário: