quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Chaves? Quais chaves?


Perco as chaves, perco os documentos, perco o domínio, perco a mim mesma no buraco negro dentro de mim e eu nunca mais me encontro, ninguém nunca mais me acha.E vez ou outra, evito ficar só para não ter que ouvir tudo o que grita aqui dentro, evito ficar só para não me ouvir chamando, para não me encontrar.


Enquanto isso em outras vezes, eu fico só para pensar no que eu poderia ser. O vento, o sol, a lua, uma nuvem negra pronta para chover, eu queria ser um pássaro, uma estrela, o escuro, o silêncio, eu meio que só queria ser. Aparecer e depois sumir, mas ainda assim em um instante qualquer ter que aparecer e nesse momento fazer alguma diferença.


Onde será que ele está? Por que não chega? E se chegar o que direi? Para onde vou olhar? O faço sorrir ou deixo meu senso de humor raro para depois? E se ele nem se importar? Que roupa usar? E sapatos? E meias? Descalça, eu vou descalça. Vou ficar descalça para sentir até quando meus pés são capazes de tocar o chão.Por que não atende ao telefone? Não pode? Não deve? Não quer? Será que vai demorar muito? Pouco? Onde? Aonde? Parado ou andando? Com a camisa do Bob Marley ou a dos Simpsons? A do Bob. O que dizer? E se ele não chegar? E se sim... Não digo nada. (Deveria?) E se eu falar e ele não entender? Errar? Falhar? E se eu ficar risonha de repente? Ele não vai entender também. Presilha no cabelo? Preso? Solto? O perfume! Qual perfume eu devo usar? O mais forte ou o mais cheiroso? Um short qualquer, uma blusa normal, pés no chão, uma maquiagem qualquer, o cabelo do jeito que estiver e minhas chaves? Onde foram parar? E minha identidade? Ah, minha identidade. Eu nem sei onde estou e nem quem sou, eu vou me procurar.


Vou esperar sentada, cansa menos. Ele sempre demora muito, tem essa estranha mania de acreditar que o mundo inteiro está a sua espera, vã ilusão. Eu devo ser a única que ainda o espera mesmo cansada de sempre esperar.Que silêncio, que silêncio. Eu lembrei que assim eu me ouço e é vergonhoso, mas eu nunca tenho muita coisa bonita para dizer. Eu nunca tenho nada muito bonito para dizer.Eu pensei que eu pudesse ser mais interessante e ter umas qualidades mais comuns, mas agora eu acredito que não. Talvez seja por isso ele ainda diga que venha me ver, mesmo que para isso demore horas.


Chegou.

Nenhum comentário: