segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Falando sério

Anoiteceu e ele mentiu para mim, depois me disse que foi brincadeira.
Brincadeira? Imagina se eu te ligo em uma madrugada. Em uma daquelas madrugadas onde você está trancado no quarto com o telefone na mão mandando beijo para a sorte e esperando alguém que você goste te ligar e dizer que te ama, para você se sentir um pouco melhor e de repente dormir com mais vontade de acordar no dia seguinte e por ironia do destino esse alguém te liga só para dizer que não quer mais lhe ver, nem ouvir a sua voz e que você nunca significou o que ele sempre disse que significava. Você vai se sentir um lixo, sabe-se lá o que foi que houve, vai ver essa pessoa já tenha um outro alguém, vai ver ela prefere um outro alguém, vai ver ela bebeu além da conta, vai ver ela está triste e quer descontar em alguém que a ama e sabe que não vai culpá-la tanto assim. Talvez ela, talvez ela, ela... Ela tenha ligado errado, esteja com medo de algo e tenha surtado por um tempo e bem, sei lá. As perguntas começam a se multiplicar, cada vez mais e mais e mais. No dia seguinte - depois de tanto martírio - ela te manda uma mensagem dizendo que era brincadeira. Você vai achar graça?
“Pegadinha do Mução.”
Faça-me o favor. Tem coisas que devem ser levadas a sério.
Eu sei que parece bobagem, – não que tenha me acontecido o que citei anteriormente, foi só um exemplo, mas por outro lado, não que não me tenha acontecido o que citei anteriormente como um exemplo – mas não tem graça.
Imagina se alguém chega sem querer para te dizer que derramaram tinta no teu carro, roubaram um dos pneus, o carro não está onde você estacionou, perguntam se você desligou o gás da cozinha, pois você esqueceu, ou passa por um acidente e pergunta qual a cor da blusa que a sua mãe usava antes de sair de casa. NÃO tem graça.
Então, por favor, trabalhe mais e melhor o seu senso de humor.

Nenhum comentário: