quarta-feira, 23 de maio de 2012

Perfeita trissomia


  Então me defina PERFEIÇÃO no seu português. Vamos, relate com suas palavras o que seria a ‘perfeição’ no seu ponto de vista, no seu vocabulário esplendido. A voz do Chico Buarque? O riso de uma criança? O terral na orla de Maceió? E a baliza sem erro? Que tal, meu bem, que tal o olhar do MileDuas personalidades? A perfeição fica aonde?
  Diz para mim aonde ela mora, o que ela come, para onde ela vai.
Criamos um conceito em cima de coisas subjetivas, criamos um estereótipo diante da sociedade, diante do padrão que alguém criou, jogou ali e te ensinou a seguir.
Entenda, é como se fôssemos carimbados com códigos de barras e então quando surge algo diferente do comum não é detectado pelo sistema. Compreende?
É mais ou menos isso mesmo.
  É como se a perfeição não passasse de um significado sem uma pesquisa, sem fundamento, sem tese, sem embasamento. Como se você soubesse o que é pura e simplesmente porque alguém te falou que é assim, você nem tem uma opinião formada a respeito disso. Então a perfeição é imperfeita, é indefinida, talvez até mesmo desconhecida.
  Então hoje ia nascer a menina do menino, ia não, nasceu. Papai chorou gotinhas quando viu a menininha nascer, mas chorou um rio quando descobriu que a menininha porta a Síndrome de Down. Papai, as coisas acontecem por algum motivo. Sabemos que foram mil exames, laboratórios diferentes, épocas diferentes, ultrassonografias, alimentação balanceada,sangue, placenta, tudo, mas papai... Papai... quando o papai do céu quer de outro jeito, ele muda.
 Portanto, quando essa menina sorrir para você te chamando de papai, qual será o SEU conceito de perfeição?

Nenhum comentário: