domingo, 1 de agosto de 2010

O que é egoísmo para você?

Quando eu acordei uma angústia arrebatadora me consumiu de um jeito que eu não tive forças, me enrolei no cobertor e só eu e meus forros de cama sabemos bem. Não sei explicar porque, lembro apenas que acordei às 9 após um sonho esquisito com o Lucas, dormi às 10 e acordei às 11 de novo após um sonho esquisito com o Lucas. Ele viajou, como deve estar?
Como deveríamos todos estar depois que as pessoas sonham com a gente? A mesma coisa, esses sonhos quase sempre não querem dizer merda nenhuma.
São 23:23 e alguém deveria estar pensando em mim, mas o único alguém que talvez fizesse isso em algum instante do dia está sentado no meu sofá com a mão no rosto assistindo Missão Impossível III depois de ter passado a semana inteira me avisando "domingo iremos assistir M. I. III!!" como uma criança feliz quando sabe que vai ter Harry Potter no cinema.
E mais uma vez o fim de semana chegou nas últimas e amanhã começará aquele ciclo cansativo de estresse e injustiça que só a minha vida sabe bem como jogar na minha cara. Aí eu vou e faço o que? Estudo Direito, achando que vou poder dominar o mundo e acabar com todas as injustiças que me deixam furiosa e com os nervos a flor da pele. Ilusão filhadaputa, vou curar as minhas dores que doem mais que as de vocês. Que machucam muito mais em mim do que em vocês. E se eu digo isso ele olha para mim e diz 'não seja tão egoísta' e eu me pergunto querendo perguntar para ele, mas sem o fazer por nem sequer querer saber a resposta: O que é egoísmo para você?
Porra, minha amiga tem curso superior completo, foi abandonada pela mãe aos 20 anos e está morando com um pai alcoólatra e anda fazendo panfletagem para político ladrão para ganhar 50 reais após passar o dia no sol. Isso é egoísmo para você, meu bem? Você ter estudado tanto tempo para no fim de tudo ser peão e ganhar micharia?
Então vamos lá, tenho outra que perdeu os pais aos 8 anos, mora sozinha em uma casa grande, no bairro mais perigoso do estado desde os seus 18 anos, não sai de casa com medo de que a invadam novamente e em um ano perderá a pensão que a sustenta. Terá que pagar faculdade, contas de água, luz, telefone, alimentação, vigilante da vizinhança, passagem, necessidades, materiais de limpeza e higiene com um salário mínimo que irá receber após passar cerca de nove horas nas lojinhas do centro. Acha que isso é egoísmo para você? Não, não é, é egoísmo E injustiça. Achar que não ter sandálias novas é o maior problema que existe e não querer saber dos problemas dos outros afinal cada um tem o seu também é egoísmo e ninguém quer nem saber.
E - realmente - cada um tem o seu, mas a humanidade já não vale mais nada.
Portanto, disse isso tudo sem necessidade, mas apenas com o fim de tirar daqui de dentro a vontade de sair dizendo isso de porta em porta para ver se as pessoas tomam uma consciência qualquer da situação. O governo, minha gente, o governo.
Portanto, eu quero mais que o governo tome no cu e que cada um se rebole para tirar a miséria do lugar, não para pôr em outro e sim para enterrá-la tão fundo que com o tempo ninguém a verá. E agora eu vou curar minhas dores, minhas mágoas, afinal, elas doem muito mais em mim do que em vocês.


Nenhum comentário: