terça-feira, 9 de novembro de 2010

Um olho no gato, o outro olho no peixe.


Ah, senhor Men., eu queria te dizer tanta coisa, te contar tanta coisa, te mostrar tanta coisa, mas não suportaria olhar tão fundo em seus olhinhos tristes. Lembra quando eu perguntei "você conhece o passado dela?", você disse que sim e que estava tudo bem. Claro que não estava tudo bem, mas você já é gente grande e sabe muito bem o que faz. Oh, meu amor, eu queria te contar que ela me traiu, sabia? Ela me traiu quando passou três dias seguidos me pedindo para falar com você e não te deixar terminar o namoro porque ela te amava. E esse blá blá blá de mulheres que não querem perder alguma coisa, mas na verdade não se importam em perder alguém. Você disse 'fala para ela ir para o inferno!', eu quis ser educada e não disse, embora deveria. Ela traiu a Docinho, sabia? A pequena lourinha melada de gliter! Ela traiu quando passou três anos invadindo a casa dela e a deixando recebê-la com um sorriso. É foda. Oh, senhor Men, eu queria te falar isso tudo por telefone, ou te mandar um e-mail, mas acho isso tão pobre, eu não queria ver esses olhinhos piscando decepção. - Eu tenho tanta coisa para te dizer. - Mas eu também queria falar tudo bem na sua cara, olhando bem séria para você e no final te abraçar ao invés de um "eu te avisei". O fulano de tal que também foi traído nisso tudo queria te encontrar e te falar algumas verdades, abrir teus olhos, forrar a mesa e colocar todas as cartas ali em cima, mas você nunca tem tempo. Você nunca tem tempo e durante todo esse tempo eu me sinto cada vez mais falsa, te permitindo passar por isso. O que se há de fazer, Sr. Men? Que se há? Você é tão teimoso, às vezes. E é até normal nós querermos ignorar os conselhos dos nossos pais porque achamos que já estamos bem crescidinhos para tomar nossas decisões e não precisar de opinião alheia. Hahaha, a gente às vezes esquece que cresceu. Ouve o Sr. Vin, Mend., ouve o Sr. Vin. Tudo o que ele falou sobre não se casar e sobre não confiar nessa garota. Ouve o Sr. Vin, meu anjo. Eu queria me sentar em uma mesa de bar e te ajudar a afundar as mágoas, ou a raiva, ou seja lá o que você estivesse sentindo. Lembra quando eu estava no bar com o GG e ele disse "porra, o Sr. Men deveria estar aqui" e então ele te ligou e ela que atendeu ao telefone como se você a pertencesse? Como se para se aproximar de você precisasse da aprovação e autorização dela. Ela fazia tantas perguntas e não respondia as dele. Ela o despistou tanto de você que ele desligou o telefone. Por que isso? Eu quero dizer, por que você não pode falar com seu amigo e ela pode pegar seu carro e ir buscar um amigo meu? Eu quero dizer, por que você não pode conversar ou sair com seu amigo e beber umas cervejinhas se ela pode muito bem pegar o teu carrinho emprestado para encontrar fulanos e cicranos e depois fumar maconha a noite inteira? Você não já disse para ela não aparecer ali? Por que ela pode viajar com os meninos e você não pode conversar com o cara ao telefone? Por que isso? você é um garotinho ingênuo que vai se perder nessa vida? É assim que ela te vê? Porque se não é isso, porque ela pode ir ao show com o "namorado dela, um moreno bastante alto, com o cabelo penteado para cima, espetado, queixo avantajado e barba" se você não é assim? Você não é assim, Sr. Men, abre teu olho, man.

Nenhum comentário: